Assessoria de Imprensa

Assessoria - Imagem 1-01

A assessoria de imprensa é uma das principais frentes da comunicação e do marketing, ela desenvolve o relacionamento da empresa, marca ou mesmo do profissional que deseja dar visibilidade ao seu nome junto aos veículos de comunicação (jornal, revista, sites, rádios e emissoras de televisão), o que permite que sejam criadas matérias que vinculem sua marca em veículos especializados ou grandes veículos de comunicação. Isto chama-se mídia espontânea que agrega credibilidade aos produtos, serviços e/ou instituições.

Na NAMP todos esses trabalhos são oferecidos de maneira integrada ou individual:

– Releases
– Artigos
– Notas
– Sugestões de Pauta
– Contato com jornalistas
– Agendamento de entrevistas
– Clipping
– Relatórios

A assessoria tem a função de desenvolver o relacionamento da sua marca junto às mídias e é responsável por transmitir à imprensa todos os valores e mensagens da empresa. Ela manterá o relacionamento da marca com os jornalistas e formadores de opinião.

Um trabalho de comunicação bem executado zela pela imagem institucional, serve como ferramenta para a conquista de credibilidade junto ao seu público-alvo, possibilita o contato com formadores de opinião, e traz outras contribuições. – Clarice Pereira

Para as empresas que pretendem ser populares e visibilidade em seus negócios e credibilidade, ter o papel da assessoria de comunicação institucional pode deixar os objetivos mais perto de serem alcançados.Assessoria - Imagem 2-01

A assessoria de comunicação entra com o processo de facilitar o contato entra a mídia e a empresa, para que a empresa possa atingir positivamente todo o seu público-alvo. O papel da assessoria de imprensa vai muito além de manter um bom relacionamento com a mídia, a comunicação institucional deve ser feita tanto nos momentos bons quanto nos ruins, é necessário prestar atenção em todo o cenário em que sua empresa está e o que ela está passando para a mídia, logo, para seus consumidores.

A assessoria de imprensa é de suma importância para a empresa e para a mídia, pois a mídia sempre irá existir e sua imagem com ela deve estar sempre em processo contínuo de melhoria, a assessoria é uma via de mão dupla, esse conceito traz nova visão de posicionamento, novos clientes e potenciais clientes. O assessor utiliza de vários artifícios e ferramentas para que seus clientes sejam conhecidos por seus consumidores e potenciais clientes, além de gerar fidelização dos clientes antigos.

Através das ações da assessoria é chamada a atenção do comunicador e assim transformando a empresa em fonte de informação, ser referencia em seu mercado de trabalho aumenta a confiança dos clientes para com a marca. As empresas que divulgam suas noticias internas e ações realizadas se torna mais visível, logo, mais conhecida como empresa comunicativa e transparente nos trabalhos realizados.

PRECISANDO DE OUTRAS SOLUÇÕES?