Blog

O Título e a Descrição de Um Site são itens Extremamente Importantes no Trabalho de Otimização de Sites para Conversão, ou Seja a Melhoria das Taxas de Cliques.

A importância de um bom título e uma boa descrição para a conversão nos resultados de busca

Um bom título e uma boa descrição, já foram itens importantes para o bom posicionamento de um site em palavras chaves desejadas, hoje já não tem mais esta relevância, mas continuam sendo muito importantes para melhoria das taxas de conversão nos resultados de buscas em buscadores como o Google, o que indiretamente acaba também afetando o posicionamento desta página uma vez que o CTR (Click Through Rate) é fator de ranqueamento no Google e estratégia importante a ser trabalhada na Otimização de Sites, um bom título e uma boa descrição são extremamente importantes no trabalho de Otimização de Sites para conversão do cliente no buscador, no momento em que o cliente efetua a busca, um bom título, e uma boa descrição podem fazer com que mesmo quem esteja posicionado mais abaixo, em relação aos concorrentes receba mais visitas, assim como mesmo que bem posicionada, uma empresa pode não receber todo o cliente em potencial em seu site devido a um título e a uma descrição sobre o assunto pesquisado pelo cliente não relevante a ele.

Página de Resultados Naturais do Google

Página de Resultados Naturais do Google

Relevância é tudo, e o título e a descrição exibidos para o cliente que efetua uma busca devem ter total relação com o que ele pesquisou, o titulo da página exibida assim como a sua descrição devem exibir exatamente o que ele deseja encontrar, esse título e essa descrição devem informar o cliente no buscador do que se trata a página e criar o interesse nesse cliente de efetuar o clique em sua página para obter maiores informações ou efetuar uma compra.

Por isso termos páginas únicas para cada serviço, cada produto comercializado por sua empresa são tão importantes na Otimização de Sites, o cliente ao efetuar uma busca em um buscador, como o Google, deve ver exatamente o que ele procura, de forma clara e esclarecedora através do titulo da página e da descrição desta página, e logicamente, ao acessar o seu site a página de destino do seu clique deve ser exatamente o que ele esperava, afinal a experiência na página de destino deste usuário também é fator relevante para posicionamento no Google, esse cliente tem que ter no mínimo a sua expectativa criada no resultado de busca do Google atendida dentro do seu site, pois somente assim nos teremos a conversão daquele potencial cliente em um novo cliente para o seu negócio.

Este é um dos vários fatores importantes a serem trabalhados na Otimização de Sites para Buscadores.

Xerxes Marques

Xerxes Marques

Xerxes Marques é consultor e especialista em comunicação e marketing com 10 anos de experiência, Fundador e CEO da NAMP! além de empreender em sua agência tem empreendimentos nas áreas de Esporte, Construção Cívil e Pecuária. Quando está de folga, gosta de viajar, seja um ‘mochilão’ ou uma ‘road trip’, seu mapa está repleto de lugares incríveis que já conheceu, mas o número de lugares que deseja conhecer só cresce a cada dia. Xerxes considera que viajar é a maior escola, pois sempre volta com adrenalina alta e aprende com cada um dos lugares e pessoas que conhece.