Blog

Veja Neste Artigo Como Seu Site Será Exibido Nos Resultados de Busca do Google com Trabalho de Otimização de Sites e Saiba um Pouco Mais Sobre sua a Importância

Como minha empresa irá aparecer nos buscadores como o Google com o trabalho de Otimização de Sites?

Na interface de resultados do Google, após uma busca efetuada pelo usuário, por seu potencial cliente, é exibido a ele dois tipos de resultados, os Links Patrocinados, e o resultado natural, o trabalho de Otimização de Sites Para Mecanismos de Busca, como o Google, visa posicionar você nos resultados naturais.

Na imagem abaixo você poderá visualizar onde são exibidos os resultados naturais e onde são exibidos os Links Patrocinados. Na caixa em azul são os resultados naturais, provenientes de um trabalho de Otimização de Sites e nas caixas em vermelho são os resultados de Links Patrocinados.

Página de Resultados de Busca do Google

Página de Resultados de Busca do Google

O trabalho de Otimização de Sites tem grande importância, pois como pode ser visto por você na imagem acima o destaque para os resultados naturais, é muito superior aos resultados listados nos Links Patrocinados, com isto, mais de 70% dos cliques nos resultados de busca são feitos nos resultados naturais, segundo o IDG Now, além disso, os usuários que se utilizam dos mecanismos de buscam do Google, confiam mais nos resultados naturais do que nos Links Patrocinados.

Xerxes Marques

Xerxes Marques

Xerxes Marques é consultor e especialista em comunicação e marketing com 10 anos de experiência, Fundador e CEO da NAMP! além de empreender em sua agência tem empreendimentos nas áreas de Esporte, Construção Cívil e Pecuária. Quando está de folga, gosta de viajar, seja um ‘mochilão’ ou uma ‘road trip’, seu mapa está repleto de lugares incríveis que já conheceu, mas o número de lugares que deseja conhecer só cresce a cada dia. Xerxes considera que viajar é a maior escola, pois sempre volta com adrenalina alta e aprende com cada um dos lugares e pessoas que conhece.