Blog

Ser inovador é desafiar a si mesmo. Muitas pessoas têm ideias boas porém não conseguem se organizar para colocá-las em prática. O primeiro passo após ter a ideia é vender sua ideia para ganhar apoiadores ou patrocinadores.

Como vender uma ideia?

 

Como vender uma ideiaSer inovador é desafiar a si mesmo. Muitas pessoas têm ideias boas porém não conseguem se organizar para colocá-las em prática.

Por onde começar?

O primeiro passo após ter a ideia é vender sua ideia para ganhar apoiadores ou patrocinadores. O objetivo nesse passo é preparar uma apresentação que conquiste parceiros e investidores a fim de concretizar sua ideia.

Essa apresentação serve como um teste que avaliará a receptividade da ideia. Apresente sua ideia para amigos em conversas informais e receba as críticas como incrementos para a ideia, nesse momento tudo, extremamente tudo contribuirá para a construção do projeto. Anote todos os feedbacks positivos, perguntas e comentários pertinentes, eles serão argumentos para o projeto.

Imagine todos os pontos negativos do seu projeto, afinal, apesar de ser uma ideia boa, é necessário vender ela até mesmo aos mais resistentes, por isso, pense em todos os pontos negativos e assim estará preparado para dizer aos seus possíveis compradores que você pensou em tudo.

Aponte todos os resultados bons que esse projeto carregará consigo e exemplifique o custo benefício, mesmo que você tenha tido essa ideia em algum momento de diversão, nesse momento já foram feitas analises sobre implementação, por isso, não se esqueça de usar fontes de estudo, inspiração ou referencias.

 

Tami Serra

Tami Serra

Atleticana, libriana, canhota e mineira. Publicitária em formação, atuante na área de planejamento estratégico e criativo, apaixonada por redação, palpiteira em redação e gamada em tecnologia. É possível me encontrar em quase todas as redes sociais e sempre com o mesmo nick.