Blog

As hashtags são basicamente um sistema de etiquetas sociais que categorizam conteúdo. Entenda o uso nas redes sociais: google plus, twitter, instagram e facebook.

#Hashtag

Hashtag

As hashtags são basicamente um sistema de etiquetas sociais que categorizam conteúdo. As hashtags carregam consigo duas características bem fortes: a primeira é que pode ser visivel por qualquer pessoa com interesse no assunto, essa pessoa pode ou não estar dentro do seu ciclo de amigos, a segunda é que as hashtags podem expandir seu alcance paa qualquer pessoa que busque pela hashtag em frases, assuntos relacionados ou palavras-chaves.

Hashtags no Twitter
As postagens no twitter são bem mais curtas, por isso, o uso das hashtags como destaque para o assunto pode ser usado com uma ou duas hashtags e é possível que posts com 1 ou 2 hashtags consigam alcançar mais replies, retuites e favoritos. Segundo pesquisa da Quick Sprout mais que duas hashtags podem reduzir drasticamente o engajamento da postagem.

Hashtags no Instagram
O Instagram é um canal onde vale muito a pena usar hashtags, contanto que essas sejam planejadas e funciona diferente do Twitter, no Instagram quanto mais hashtags melhor.

Hashtags no Facebook
O facebook foi a última dessas redes sociais a adotar as hashtags e de começo não funcionou muito bem, porém com o tempo a ideia começou a caminhar para um lado com mais interações. Ainda pouco usadas as hashtags no facebook funcionam como no twitter.

Hashtags no Google+
No G+ diferentemente das redes sociais acima já ganha hashtags automaticamente de acordo com o conteúdo, essas tags são editáveis e há possibilidade de personalização também. As hashtags são adicionados tantos nos posts quanto nos comentários e isso aumenta bastante chance de ser encontrado o assunto. O mais interessante é que as hashtags já são indexadas nas pesquisas dos mecanismos de busca. Ao fazer uma pesquisa no google, aparecerá tanto os resultados da busca comum quantos posts da rede social.

Tami Serra

Tami Serra

Atleticana, libriana, canhota e mineira. Publicitária em formação, atuante na área de planejamento estratégico e criativo, apaixonada por redação, palpiteira em redação e gamada em tecnologia. É possível me encontrar em quase todas as redes sociais e sempre com o mesmo nick.