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Marketing de conteúdo é o novo SEO, é o que compõe a imagem de uma empresa na internet, agora pode ser chamado também de coração do sucesso online. Sua empresa investe no marketing de conteúdo?

Marketing de Conteúdo: coração do sucesso

marketing de conteudoMarketing de conteúdo é o que compõe a imagem de uma empresa na internet, agora pode ser chamado também de coração do sucesso online. Marketing de conteúdo é uma forma de comercialização de produtos e/ou serviços que estimule a ação do cliente, cause impacto e engajamento. No atual cenário virtual ser presente nas redes sociais é um fato comprovado para impulsionar as vendas e popularidade da empresa.

Para garantir o sucesso nas redes sociais o conteúdo deve ser planejamento e personalizado, afinal, esse é o futuro do marketing e do mundo. O conteúdo deve ser não só de interesse da empresa, mas de interesse dos clientes e potenciais clientes.

“O marketing tradicional fala EM pessoas, o marketing de conteúdo fala COM as pessoas.”
Doug Kessler

Aqui vão algumas dicas do que fazer e do que não fazer ao postar em redes sociais da sua empresa:

marketing de conteudo blog

Após entender sobre marketing de conteúdo e SEO, é importante saber como se comportar em cada rede social. No blog da sua empresa é importante que você se conecte com seu público para expandir sua presença online, para isso aí vão algumas dicas do que fazer e do que não fazer.

O que fazer:
– Conteúdos que surpreenda os leitores
– Invista em design para haver diferenciação e aumento de credibilidade
– Defina sempre as palavras-chave de sua postagem
– Incentive seus leitores a compartilhar

O que não fazer:
– Não publique NADA sem revisar
– Não copie e nem duplique conteúdo, mesmo que seja seu
– Nada de parágrafos grandes, facilite a leitura.

 

marketing de conteudo email marketing

Nessa sequência de dicas fica mais fácil entender o que podemos evitar e o que devemos fazer para sermos notados nas redes sociais. O e-mail marketing ainda é uma forma bem popular de marketing de conteúdo, muitas empresas ainda fazem utilização de e-mail não só como um canal de vendas, mas como um canal de B2B ou até mesmo B2C para promover conteúdo valioso e interessante aos clientes.

O que fazer:
– Coloque seu nome e não o nome da empresa, as pessoas gostam de falar com pessoas e não com empresas
– Escreva título curtos que chamem atenção
– Personalize com o nome da pessoa que irá receber o e-mail
– Deixe link para “não receber mais o conteúdo” visível para o usuário no e-mail

O que não fazer:
– Não compre listas (mailling) de e-mail
– Não envie e-mail com alta frequência
– Evite e-mail longo, seja direto e objetivo
– Não faça spam de forma alguma

 

marketing de conteudo midias sociais
Mídias Sociais são um dos mais importantes pilares do Marketing de Conteúdo. As pessoas compartilham conteúdo e mais do que isso, compartilham valor através de conteúdo, por isso, definir uma boa estratégia e saber o que deve ou não fazer é importante.

O que fazer:
– Saber os assuntos preferidos de seu publico
– Criar conteúdo útil aos seus leitores
– Tornar fácil o compartilhamento do conteúdo que você gerou

O que não fazer:
– Não crie conteúdo que não esteja atrelado a sua empresa.
– Não crie uma conta em mídia social se não for usá-la

marketing de conteudo video

Os vídeos se tornaram populares e agora também são usados como marketing de conteúdo. O marketing está ganhando espaço e por isso é importante saber o que é interessante fazer ou não em vídeos institucionais. Esse post não tem como objetivo regrar ou criar roteiros para sua empresa seguir, até por que a empresa pode tomar várias posições para gravar videos.

O que fazer:
– Invista na primeira impressão e nos primeiros segundos do video
– Seja o mais natural possível. Se você descontraído mostre da sua personalidade, se for mais formal, mostre também
– Foque em provar ao cliente que você é a solução dele

O que não fazer:
– Não publique um video de baixa qualidade, não seja amador
– Não produza videos sem objetivo
– Evite vídeos longos e cansativos, procure estabelecer dinamicas

 

Tami Serra

Tami Serra

Atleticana, libriana, canhota e mineira. Publicitária em formação, atuante na área de planejamento estratégico e criativo, apaixonada por redação, palpiteira em redação e gamada em tecnologia. É possível me encontrar em quase todas as redes sociais e sempre com o mesmo nick.