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Essa ferramenta tão poderosa também pode prejudicar a empresa caso seja utilizada de forma incorreta, por isso, aí vão algumas dicas sobre o que NÃO fazer nas redes sociais de uma empresa:

O que NÃO fazer nas redes sociais da sua empresa

O que NÃO fazer nas redes sociais da sua empresaFacebook, twitter, instagram e tantas outras redes sociais tornaram-se uma arma poderosa para as empresas se destacarem em seu mercado. O sucesso dessas redes sociais podem contribuir e muito para o crescimento da empresa como conquista de clientes e aproximação da empresa para com os mesmos. Essa ferramenta tão poderosa também pode prejudicar a empresa caso seja utilizada de forma incorreta, por isso, aí vão algumas dicas sobre o que NÃO fazer nas redes sociais de uma empresa:

– Falar mal da concorrência: além de demonstrar imaturidade, amadorismo e falta de ética, demonstra principalmente o medo do concorrente. A concorrência na verdade existe para impulsionar sua empresa e não para puxa-la para baixo.

– Não ouvir o cliente: as redes sociais são conhecidas por aproximar pessoas, por isso, não ignore nada do que seu cliente postar e sempre o responda.

– Abandonar o perfil: um perfil que não é visto, não é lembrado. Além de dar sensação de abandono das atividades da empresa, um perfil não atualizado não é visto por ninguém.

– Não acompanhar o que outras empresas do mesmo segmento estão fazendo: é extremamente importante acompanhar o comportamento de seus concorrentes na internet, até mesmo para usá-lo a seu favor.

– Escrever qualquer coisa sem revisão: evitar erros mesmo os mínimos para que sua imagem não seja afetada, afinal, uma empresa que não revisa seus textos não pode ser responsável por projetos grandes que exigem critério e revisão.

– Postar apenas informações institucionais e se autopromover o tempo todo: sua página é uma extensão do seu contato real com o cliente. O seu cliente ou futuro cliente já sabe o que a sua empresa faz através das descrições que todas as redes sociais pedem, por isso, use sua rede social para postar assuntos referentes a empresa e de interesse do cliente, por exemplo, uma empresa de soluções digitais deve postar curiosidades, novidades e cases desses assuntos.

– Misturar página da empresa com a pessoal: você pode ser a referência para muita gente dos seus contatos pessoais/profissionais, porém, por questões de organização e separação de vida pessoal da profissional, não mistura as páginas.

– Comentar política e religião: o seu cliente pode ter opiniões extremas que discordem de você por isso, deixe esses assuntos para a página pessoal.

Essas dicas valem para empresas de qualquer segmento e vale a pena ressaltar que não foi aprofundado neste post as maneiras de se comportar em que cada rede social. Leia sobre redes sociais para empresas, o que cada uma é capaz de trazer.

Tami Serra

Tami Serra

Atleticana, libriana, canhota e mineira. Publicitária em formação, atuante na área de planejamento estratégico e criativo, apaixonada por redação, palpiteira em redação e gamada em tecnologia. É possível me encontrar em quase todas as redes sociais e sempre com o mesmo nick.