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O Objetivo da Otimização de Sites é gerar trafego relevante ao seu negócio, ou seja, atingir potenciais clientes, parceiros e leitores, gerando visitação a um site e com isso vendas e concretização de novos negócios. Confira os motivos para investir em SEO:

Por Que Investir em Otimização de Sites?

Otimização de sites tem como objetivo posicionar e manter o seu site em destaques nos mecanismos de busca como Google gerando visitação, vendas e concretização de novos negócios.

Seta Para o Topo

Leve seu Negócio ao Topo com Ajuda da Otimização de Sites

95% dos usuários de internet afirmam utilizar mecanismos de busca como o Google, daí você pode imaginar a importância de posicionar bem o seu site.

O trabalho de SEO consiste em elevar o ganho de visitas qualificadas para um determinado web site, visitas qualificadas devem ser traduzidas como potenciais clientes, aumento de vendas, todo trabalho é voltado para seu segmento de trabalho e seu público alvo com intenção que toda e qualquer pessoa que tenha interesse em seus produtos ou serviços os encontre.

O ganho de visitas é feito através dos mecanismos de busca, tal como Google, o princípio básico para se elevar o número de visitas de um web site é a melhoria de seu posicionamento nas palavras chaves relevantes para seu segmento (que são as palavras, a forma como seu potencial cliente busca por seus produtos ou serviços). Para isto é necessário o trabalho de vários fatores visando o ganho de relevância nas palavras chaves necessárias.

Entre os itens a serem trabalhados em um web site na Otimização de Sites, podemos destacar, a Análise do web site completa com ajustes de conteúdo, estrutura e tecnologia do web site, reconstrução do web site quando necessário, Análise de Concorrência, Análise de Público Alvo, Pesquisa e análise de palavras chaves, Monitoramento e analise de resultados com acompanhamento do cliente através de relatórios de desempenho, relatórios de evolução, disseminação de conteúdo em redes sociais relevantes, link Building, criação de conteúdo relevante tais como artigos e notícias.

Análise e ajustes de conteúdo, estrutura e tecnologia em web sites.
Para um bom posicionamento de um site nas buscas é necessário que o site tenha uma correta arquitetura interna, conteúdo adequado, aparência e disposições corretas (isto se volta para o usuário), de nada adianta ter um site bonito se o Google não consegue ler o conteúdo do mesmo, e de nada adianta ter um site bem posicionado se o mesmo não converte.

Reconstrução do web site.
Em muitos casos a melhor alternativa para um bom trabalho de SEO, de Marketing Digital é a total reformulação do web site, para que o resultado ideal seja atingido, com ganho de visibilidade nos mecanismos de busca e redes sociais, ganho de visitação, e conversão com concretização de novos negócios, este é o ciclo que buscamos em SEO e Marketing Digital, Visibilidade, Visitação e Conversão!

Análise de Concorrência.
Para ser visto no mercado, para converter, é necessário conhecemos nossos concorrentes, saber o que eles fazem como fazem e por que fazem, e trabalharmos nossos diferencias em cima do que conhecemos deles, o que fazem de bom devemos buscar ser melhores e o que podemos trabalhar que não é trabalhado por eles devemos buscar ainda mais. Agregado valor ao produto ou serviço comercializado.

Análise de Público Alvo.
Para se ganhar visibilidade, visitação e conversão é necessário entender como seu público alvo age na internet, como ele efetua suas buscas, onde ele está nas redes sociais, que são eles, Homens? Mulheres? Jovens ou Idosos? Para direcionar e oferecer corretamente suas campanhas, seus produtos e seus serviços.

Pesquisa e análise de palavras chaves.
A Pesquisa e análise de palavras chaves faz parte da busca pelo conhecimento de seu negócio e público alvo, somente conhecendo corretamente o negócio e o público alvo de um negócio podemos entender como ele, o potencial cliente age na internet e trabalhar corretamente as palavras chaves necessárias.

Monitoramento e analise de resultados com acompanhamento do cliente através de relatórios de desempenho.
Nos monitoramos e analisamos os resultados alcançados para nossos clientes a fim de identificar pontos necessários a serem trabalhados, e manter nossos clientes informados de todos os resultados obtidos.

Relatórios de evolução.
Relatórios de evolução de palavras chaves, imagem da empresa em redes sociais, acessos e conversões.

Disseminação de conteúdo em redes sociais relevantes.
Disseminação de conteúdo tais como artigos e notícias relevantes a quem os interessa em redes sociais tais como Yahoo Respostas, Facebook, Twitter e vários outros.

Link Building.
Link Building é o ganho de links em sites externos principalmente relevantes com o seu segmento de trabalho.

Criação de conteúdo relevante.
Nós acompanhamos atentamente seu mercado, seu público alvo e seus concorrentes e os instruímos quanto a conteúdos a serem criados (muitas vezes um número alto de potenciais clientes possuem dúvidas a respeito de determinados produtos ou serviços que são comercializados por sua empresa, nos identificamos onde estas dúvidas surgem e procuram esclarecê-las, informá-los, procuramos criar artigos para disseminação em redes sociais onde interessam.

Criação de notícias.
Acompanhamos o dia a dia de sua empresa, procurando entender sobre cada serviço e produto oferecido por ela, com isso podemos instruí-los sobre a maneira correta de divulgá-los e instruímos como e quando devem ser criadas notícias, seja para divulgação de produtos, serviços, ou até mesmo de serviços realizados, realizando matérias via texto para inserção em redes sociais como Facebook e Twitter, por exemplo, até a criação de vídeos para divulgação via Youtube.

O trabalho de otimização de web sites (SEO) é um trabalho de médio/longo prazo, de acordo com planejamento elaborado, o cliente acompanha todo trabalho e tem a percepção exata dos resultados alcançados, o uso de ferramentas de análise de trafego disponibilizadas por nós, com toda atuação dos usuários em seu web site dão a noção exata de seu retorno.

O grande diferencial da Otimização de Web Sites para os outros tipos de mídia é sua mensuração, uma vez que é possível analisar todo desempenho do trabalho.

Marketing de Permissão.
Diferentemente do marketing de interrupção, o Marketing de Permissão (no nosso caso aqui a otimização de sites para buscadores) só é apresentado ao cliente quando ele realmente deseja saber mais sobre um produto ou serviço que sua empresa produz ou possui. O marketing de permissão parte do princípio que sua empresa estará pronta para apresentar seus melhores serviços quando alguém lhe procurar, de forma rápida, fácil e objetiva.

Quando o assunto for Otimização de Sites, conte com a NAMP.

Xerxes Marques

Xerxes Marques

Xerxes Marques é consultor e especialista em comunicação e marketing com 10 anos de experiência, Fundador e CEO da NAMP! além de empreender em sua agência tem empreendimentos nas áreas de Esporte, Construção Cívil e Pecuária. Quando está de folga, gosta de viajar, seja um ‘mochilão’ ou uma ‘road trip’, seu mapa está repleto de lugares incríveis que já conheceu, mas o número de lugares que deseja conhecer só cresce a cada dia. Xerxes considera que viajar é a maior escola, pois sempre volta com adrenalina alta e aprende com cada um dos lugares e pessoas que conhece.