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Sua empresa está na internet? Se sua empresa não estiver presente, não poderá analisar o que andam falando sobre ela, muito menos agir ou responder de maneira positiva as criticas, elogios, observações e pior ainda, não estará em contato com seu público consumidor.

Redes Sociais para empresas

Redes Sociais para empresas
É notável que muita gente passa horas e horas conectado e que os assuntos do momento aparecem primeiro nas redes sociais. E pensando por essa lógica é de extrema importância fazer sua empresa estar presente neste cenário, caso você queira sobreviver, terá que acompanhar as inovações e tendências que estão pipocando nas telas.

E o que isso quer dizer? Se sua empresa não estiver presente, não poderá analisar o que andam falando sobre ela, muito menos agir ou responder de maneira positiva as criticas, elogios, observações e pior ainda, não estará em contato com seu público consumidor. O perigo está exatamente aí! Uma única postagem de um usuário insatisfeito pode gerar muitos compartilhamentos e se você não está na internet para ver, como irá conter essa crise?

Se sua empresa está presente na internet, além de poder monitorar o que andam falando sobre ela, é possível também transmitir uma imagem melhor, mostrar os produtos, ganhar novos clientes e elaborar novas estratégias de comunicação.

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O twitter é um microblog que limita seus usuários a publicações de 140 caracteres por postagem, esse guia rápido apresenta de forma objetiva o que é interessante e o que pode não ser interessante para sua empresa no twitter.

A comunicação com o cliente através do twitter deve ser monitorada e para isso existem ferramentas como: Hootsuite, TwitJump e Radian 6, com essas ferramentas você pode acompanhar o que as pessoas estão dizendo de você e também pode monitorar seus concorrentes.

O twitter de forma bem curtinha oferece divulgação para a sua marca de interação direta com o cliente e quando essa comunicação é feita de forma única e objetiva a empresa pode se destacar dentre as demais.

Até então o twitter trouxe somente coisas boas, porém, como todas as coisas, há algumas restrições de uso. O potencial é muito grande, porém, promover sua marca o tempo todo no twitter certamente te fará perder muitos seguidores e aí um dilema: promover muito é perder trafego, não promover o suficiente não gera resultados. Além disso o potencial SEO é mais limitado se comparado ás demais redes sociais.

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O Facebook é uma rede social mais livre, é possível adicionar amigos, seguir ou ser fã de outros perfis, curtir páginas, enviar mensagens, criar páginas personalizadas e etc.

O ideal do facebook é o poder de envolvimento que ele tem, se uma pessoa gosta da sua marca certamente ela vai acompanhar sua página no facebook e compartilhar opiniões sobre, além de participar e interagir com tudo aquilo que for postado. A melhor rede social para expor sua marca está diante de seus olhos agora, então aproveite de todas as formas, poste, chame atenção, anuncie e invista em profissionais que consigam manter tudo nos eixos.

O tráfego no facebook tem grande cooperação de botões de compartilhamento e o sistema de curtidas e esses dois são os principais atrativos, o lado ruim do facebook é o valor do SEO que é baixo, quase nulo, tendo em vista que apesar do sistema pegar informações dos links postados, ele não redireciona ela para nenhuma ferramenta.

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A rede social para profissionais. Definitivamente o Linkedin não tem como foco principal a oportunidade de engajamento do cliente. Essa rede social é focada em estabelecer perfis profissionais de diversas áreas. A eficácia dessa rede alcança marcas pessoais e pode servir para demonstrar aptidão profissional. Dificilmente essa rede trará trafego significativo para seu site. O trabalho de SEO novamente é fácil nessa rede, afinal, você pode procurar pelo nome do profissional ou pela profissão e geralmente os melhores já aparecem na página.

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O Youtube é uma plataforma de vídeos onde os usuários podem criar perfis, colocar vídeos e compartilhar esses arquivos. A principal forma de prender seus telespectadores é manter seus vídeos com a intenção de informar e entreter.

Uma das mais poderosas armas já usadas pela Publicidade, os vídeos ganham cada vez mais espaço na mídia. Além disso o fato de criar seu próprio canal e configurar seus vídeos possibilita uma personalização exclusiva. Todo o tráfego é para os vídeos, se o objetivo é atrair cliques para seu site, coloque banners e anúncios no vídeo e um link na descrição tanto do canal quanto do vídeo. Já para o trabalho de SEO o Youtube é um dos melhores desempenhos na construção de links em vídeos bem rankeados.

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Digg é uma rede social de notícias onde os usuários encontram e compartilham conteúdo. Não é foco dessa rede ter contato com o cliente. As oportunidades são grandes, especialmente se você quer promover novidades. O único cuidado a ser tomado é para que seu conteúdo não se pareça com um anúncio, se não provavelmente será banido do site por ser muito comercial.

Seja ativo nas comunidades e se torne um líder de notícias. O trabalho de SEO nessa história é se tornar indexável e quase tudo por lá é indexado de forma rápida, quanto mais sucesso sua noticia faz, mais fácil ela será encontrada, como em qualquer mecanismo de busca.

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O StumbleUpon é uma rede social de notícias em que os membros podem encontrar e compartilhar páginas da internet. É muito difícil determinar quem será atingido ou alcançado por essa rede, por isso, é considerada um método de orientação de comunicação.

As campanhas pagas podem ter grande valor nessa plataforma, afinal pode haver notoriedade da marca principalmente se a ideia for ter visitas orgânicas no siteA segmentação é muito precisa além de permitir uma gama muito diversificada de pessoas. Essas pessoas vão descobrir e compartilhar seu conteúdo. As histórias na primeira página permitem que muitas pessoas encontrem e linkem sua marca.

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Reddit é uma rede social como a Digg de compartilhamento de notícias onde os usuários postam os links dos sites que querem compartilhar. A comunidade do reddit é instável e toda e qualquer coisa detectada como spam é excluída e isso é bem complicado pois alguns conteúdos muito bons podem ser desativados.

A primeira página tem muitos sites respeitáveis que podem levantar sua marca e aumentar também a confiança de seus links.

 

Tami Serra

Tami Serra

Atleticana, libriana, canhota e mineira. Publicitária em formação, atuante na área de planejamento estratégico e criativo, apaixonada por redação, palpiteira em redação e gamada em tecnologia. É possível me encontrar em quase todas as redes sociais e sempre com o mesmo nick.