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Sua empresa, seu site aparece no Google? Mais do Que Aparecer no Google é Necessário Conquistar e Converter Novos Clientes. Esse é Nosso Trabalho, Confira!

Sua empresa, seu site aparece no Google?

Google

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Aparecer no Google pela simples utilização desta frase pode parecer algo simples, como nos inclusive visualizamos na opinião de muitas empresas, em seus responsáveis, mas não é tão simples como a frase parece retratar.

Visualizamos muitos executivos, diretores, funcionários de compras dizerem ao serem questionados sobre um trabalho de Marketing Digital, mais especificamente sobre Otimização de Sites que suas empresas já aparecem nos mecanismos de buscas, no Google mais especificamente, com respostas do tipo: “Eu já apareço no Google, quando você digita o nome da minha empresa eu apareço lá”.

Como dito no início do texto, “aparecer no Google” é muito mais do que isto, é muito mais do que se pesquisar pelo nome de sua empresa e ser encontrado, seus potenciais clientes, as pessoas que não o conhecem e desejam seus serviços e produtos não vão efetuar uma compra em sua empresa pesquisando por seu nome, pelo simples fato deles não conhecerem a sua empresa. Esses potenciais clientes, devem chegar até você pelo que você comercializa entre serviços e produtos, é aí que você deve aparecer no Google.

Para isso é necessário um grande trabalho, visando explorar todo o retorno que a Otimização de Sites pode dar a sua empresa, é necessário para isto, para se obter os resultados potenciais, profissionais capacitados, experientes e indicados para realização do trabalho, pois não será uma pessoa com conhecimentos básicos em criação de sites, com pouca experiência no trabalho de Otimização de Sites, com pouca vivência no Marketing Digital que trará o retorno potencial da Otimização de Sites, do Marketing Digital.

Para um bom resultado é necessário que os responsáveis pela Otimização de sua empresa na internet, conheçam seu negócio, profundamente. Quais são os seus serviços e produtos? Como eles são comercializados, quais as margens de lucro, quais os custos, como isso quais são mais interessantes para empresa. É necessário ainda ter um bom entendimento sobre como os seus clientes buscam por esses serviços e produtos, pois você deve aparecer no Google, de outras formas além da falada no início do texto, além do nome da sua empresa, os termos que você está aparecendo, as palavras que você está aparecendo hoje, são realmente os termos, as palavras chaves que os seus clientes utilizam para buscar o que você comercializa?

Entender o seu cliente, é extremamente importante no trabalho de Otimização de Sites, quem é o seu cliente, como ele pensa, e como ele age nos buscadores, como ele pesquisa no Google pelos serviços e produtos que sua empresa comercializa.

Além de posicionar, fazer com que você, sua empresa apareça no Google com os termos, as palavras chaves que seus clientes utilizam nas buscas, entender o seu cliente perfeitamente vai ser importante para sabermos qual linguagem utilizar com ele na busca do Google, quando um cliente efetua uma busca no Google, ao visualizar a sua empresa, ele visualiza, lê, o título do seu site, da página do seu site que está sendo exibida a ele, uma descrição a respeito dessa página, e o endereço, a url dessa página, ai nós vamos entrar em outra fase importante, nós conseguimos fazer com que o seu potencial cliente encontrasse você por seus serviços e produtos, agora nós teremos que ganhar este cliente, teremos que converter este cliente, que ainda é um potencial cliente em um cliente de sua empresa, e para isto além do seu posicionamento no Google, além de você aparecer no Google, e mais importante que isto, aparecer no Google e aparecer para os seus clientes nas buscas pelos serviços e produtos que sua empresa comercializa nós teremos que trabalhar a comunicação de sua empresa com o cliente na busca, através do título, da descrição e do endereço do site que ele visualiza no Google e do próprio site.

O título do site e sua descrição o endereço do site exibidos aos clientes no Google no momento em que ele efetua uma busca pelos serviços e produtos que você comercializa deve atender as expectativas que este cliente tinha ao efetuar a busca, devem ser claros e objetivos, informar o cliente o que ele vai encontrar no seu site se ele clicar em você no Google, e essa informação deve ser condizente com o que ele pesquisou, o título, a descrição do seu site e o endereço, a URL de seu site devem falar a respeito do serviço ou produto que ele pesquisou, gerando interesse nesse cliente se acessar o seu site e obter mais informações ou efetuar a compra de seus serviços e produtos.

Uma vez que você aparece no Google, e aparece nas pesquisas relacionadas aos seus serviços e produtos e consegue receber a visita deste cliente nos entraremos na última parte do processo, conquistar o cliente no site, todas estas etapas são extremamente importantes, e uma, apenas uma etapa que seja falha neste processo fará com que você não tenha o resultado desejado.

Se você aparece no Google, mas nos resultados o seu cliente não se interessa em acessar o seu site, porque o título a descrição do site não são relevantes a ele de nada adianta você ter conquistado um bom posicionamento, para os resultados naturais, do Google, na primeira página nós teremos 10 resultados (geralmente), você estar posicionado em primeiro, segundo terceiro já é um grande passo para obtenção de resultados com a Otimização de Sites, mas como dito se você não tiver um título da página do seu site exibido neste momento para o cliente assim como a descrição e endereço desse site relevantes ao seu cliente, muitos vão deixar de clicar em você que está em terceiro lugar, por exemplo, e clicar na empresa que está posicionada em quarto, quinto lugar porque o título do site, a descrição e o endereço do site foram mais relevantes a esse cliente, ele se identificou com essa empresa de acordo com a consulta que efetuou, com isto vai acessar o site da mesma a fim de obter mais informações ou efetuar a sua compra.

Então, você deve aparecer no Google e aparecer para os seus clientes, nas buscas por seus serviços e produtos, deve conquistar o cliente no resultado de busca do Google, recebendo a sua visita em seu site, e converter esse potencial cliente em um potencial cliente em seu site, fazendo com que ele em seu site solicite mais informações sobre os seus serviços e produtos, solicite um orçamento, ou solicite uma imediata contratação dos seus serviços ou uma compra de seus produtos. Seu site deverá para que isto aconteça no mínimo atender as expectativas desse cliente, o site deve ser muito mais que bonito visualmente, ele deve ser organizado, de fácil navegação, deve conter informações relevantes a seus clientes a respeito de seus serviços e produtos, através de textos, imagens e vídeos, de acordo com o segmento e a necessidade de cada empresa.

Então não basta aparecer, é necessário aparecer, conquistar e converter.

A NAMP! atua desde 2.005 com Marketing Digital e Otimização de Sites, contando com grande experiência para oferecer a você, a sua empresa, a seu negócio, a sua carreira a exploração de todo potencial do Marketing Digital, todo potencial da Otimização de Sites, gerando novos negócios, gerando renda.

Xerxes Marques

Xerxes Marques

Xerxes Marques é consultor e especialista em comunicação e marketing com 10 anos de experiência, Fundador e CEO da NAMP! além de empreender em sua agência tem empreendimentos nas áreas de Esporte, Construção Cívil e Pecuária. Quando está de folga, gosta de viajar, seja um ‘mochilão’ ou uma ‘road trip’, seu mapa está repleto de lugares incríveis que já conheceu, mas o número de lugares que deseja conhecer só cresce a cada dia. Xerxes considera que viajar é a maior escola, pois sempre volta com adrenalina alta e aprende com cada um dos lugares e pessoas que conhece.