Blog

O valor de investimento é menor , além disso o mercado online consegue igualar as oportunidades. Comodidade, praticidade e confiança fazem parte dentre outros tantos adjetivos do mercado de e-commerce.

Vantagens em ter uma loja virtual

e-commerce loja virtualO valor de investimento é menor , além disso o mercado online consegue igualar as oportunidades.

Hoje no vasto mundo da internet existem diversos sites de comércio eletrônico. Com o rico e amplo recurso oferecido na web, abrir um loja pode ser vantajoso e pode ajudar a estimular relacionamentos com o público de modo geral. A nova geração de negócios não abrange somente sites e blogs, mas também as redes sociais. Promover ações de venda no Facebook; por exemplo, é nada mais que uma FanShop um e-commerce dentro da própria rede.

O consumidor é atraído pela comodidade, pelo fácil acesso, pagamento, agilidade na entrega, os mais variados produtos, descontos via cupons. Tudo em apenas um clique. Hoje abrir uma empresa online é mais vantajoso do que abrir uma com espaço físico. O valor de investimento é menor , além disso o mercado online consegue igualar as oportunidades das pequenas, médias e grandes empresas e permite melhor mensuração de informações sobre o que o consumidor deseja.

Brasileiros estão mais confiantes com esse tipo de serviço que cresce todos os dias e absorve adeptos que preferem evitar ir em lojas nos grandes centros urbanos, pegar fila e pagar um valor mais alto por um determinado produto. Artigos eletrônicos, livros e calçados são os campeões de venda. E hoje o consumidor está mais experiente, já que se sente mais seguro e menos desconfiado ao dar o clique final.

Os sites ficaram mais modernos com as novas atualizações que surgem quase todos os dias. O layout ficou moderno, dando conforto e mais visibilidade ao usuário. Hoje temos a opção de escolher onde receber a compra e existem alguns sites que no final da compra pode-se escolher um cartão de presente que combine com o gosto da pessoa.

Outro ponto bastante relevante para investir no comércio eletrônico. Na internet as lojas ficam abertas 24 horas por dia, não possui gasto de funcionários – dependendo do tipo de companhia e o que ela oferece. Se for algo que vai demandar muito trabalho, você precisará contratar -, baixo investimento inicial e amplo alcance geográfico. Mas é legal de se pensar que hoje saber investir num bom marketing é saber colocar o site da sua empresa em evidência.

O fundador e CEO da agência NAMP!, Xerxes Marques, 30, conta qual é o lado positivo e negativo para se fazer compras na internet. “Entre os benefícios sem dúvida estão a comodidade, você compra da sua casa, do seu trabalho, em qualquer horário, na maioria das vezes consegue comprar produtos por preços mais baixos e de maior qualidade do que em lojas físicas pela facilidade de pesquisa”, explica os pontos positivos.

“O lado ruim são as fraudes financeiras que atinge uma parte dos usuários, como o roubo de dados de cartões de crédito e a não entrega de mercadorias. Vale ressaltar que consumidores menos cautelosos sofrem desses males que assolam a internet. Hoje as fontes de consulta para comprovar a idoneidade de um e-commerce é dos mais variados. Primeiro consulte os perfis dessas empresas nas redes sociais e em sites como o “Reclame Aqui”, desta forma você poderá averiguar se aquela empresa realmente existe e como lida com possíveis problemas” destaca.
Leonardo Melo

Leonardo Melo

Jornalista, esportista, consumista de livros e de qualquer tipo de informação, sou fissurado no Cruzeiro Esporte Clube (100% arquibancada), fã de games e animes antigos. Amo o Rock e ele não está morto. Fiel e temente a Deus. Sou o assessor de imprensa da agência NAMP, amo a comunicação e escrever para mim é paixão, é arte