Blog

Já parou para pensar que para o sucesso do seu negócio você deve investir em sua equipe? Sua empresa nunca será boa o suficiente se você não tiver uma equipe que caminhe junto com você.

Você tem investido em sua equipe?

investir na equipe

Ter pessoas inteligentes, criativas e satisfeitas pode ser o sucesso de seu negócio.

Você já parou para pensar que para o sucesso do seu negócio você deve investir em sua equipe? Sua empresa nunca será grande ou boa o suficiente – mesmo que você lute por isso – se você não tiver uma equipe que caminhe junto com você.

Não tenha medo de ter pessoas inteligentes trabalhando para você. O empreendedor deve se orgulhar de ter alguém competente – muitas vezes até mais que ele próprio – , pois só assim a empresa vai além de suas limitações pessoais. A sua obrigação passa a ser organizar estas pessoas em torno de um sonho comum e muito forte. Caminhando rumo ao mesmo sonho, você pode confiar que seus colaboradores vão lutar cada vez mais pelo seu empreendimento.

Uma forma interessante e eficaz de conseguir bons colaboradores é a forma com que a vaga é anunciada. Fazer um anuncio criativo, atrai pessoas criativas. E cada vez mais profissionais estarão concorrendo a vaga, e sua empresa passa a ser reconhecida como um bom local para se trabalhar.

Um outro ponto muito importante é saber reconhecer e premiar os profissionais que entregam os melhores resultados. Viagens, livros, cursos ou qualquer outro “presente” que vai trazer melhoria para a vida pessoal e profissional do colaborador.

Saber selecionar e se esforçar para reter as pessoas mais talentosas é o maior diferencial. Deve-se procurar os pontos fortes de cada pessoa, para incentivá-los, da mesma forma com os pontos fracos, com o objetivo de ajudar a melhorar. Feedbacks podem ser uma boa maneira de estar sempre em contato para entender as necessidades do colaborador  e ajuda-lo com a solução. Invista também em qualificação, é sempre bom ter uma equipe antenada e por dentro de assuntos novos e de interesse da empresa.

E para finalizar, nada melhor que um ambiente saudável, seguro e confortável. O respeito entre colegas deve ser incentivado e praticado. Reuniões descontraídas e fora do ambiente cotidiano, pode ser uma porta aberta para novas ideias. Invista em sua equipe, ela pode ser, e é uma grande aliada ao seu negócio.

Mariana Rocha

Mariana Rocha

Jornalista e fotógrafa, viciada em café, Instagram e séries. Coordenadora de comunicação da agência NAMP, é apaixonada com a vida, gosta de escrever o que vem na cabeça e adora ler sobre tudo, desde de dicas femininas e fofocas, até política e tecnologia.