Criação de Identidade Visual

Logo e ID - Imagem 3-01A identidade visual de uma marca (empresa) é o seu maior patrimônio perante seus clientes e potenciais clientes. É de extrema importância que a marca consiga transmitir todos os seus valores através da identidade visual, pois é o que representa a empresa.

Para elaborar o planejamento de criação da identidade visual o primeiro passo é iniciar esse projeto contando com acompanhamento de perto do cliente, levantando as informações para preenchimento do briefing.
É feita pesquisa do mercado em que a empresa atua para saber todas as características da cultura empresarial bem como a imagem que deve ser transmitida pois só assim é possível elaborar e entregar uma proposta de identidade de resultados.

São feitos também estudos gráficos para criar um conceito do que será criado, afinal tudo deve harmonizar e caminhar de forma padrão para que facilite o reconhecimento da marca. A ideia é transmitir significados através de imagens e cores. Todos os passos da criação da identidade visual podem e devem ser acompanhados pelo cliente além deste ter pleno acesso na apresentação de defesa dos conceitos.

Uma identidade visual coerente e flexível pode melhorar em muitos aspectos a aplicação do seu material institucional, sua marca deve ser adaptável, tem que haver uma mensagem, seu logotipo precisa passar, transmitir um pouco do que é a sua empresa, seu logotipo deve funcionar e ser atualizado, não basta ter uma grande ideia, uma marca é criada de várias grandes ideias para canalizar em um só logotipo.

É importante haver uma ação integrada de comunicação e marketing em todos os passos de uma empresa, inclusive na hora de criar uma identidade visual, também chamada de logotipo. Conte com a ajuda da NAMP para criar todos os materiais de comunicação, tudo deve ser personalizado, desde de logotipo à sua linguagem com os clientes.Logo e ID - Imagem 4-01

É essencial que sua empresa consiga transmitir através da identidade visual a mensagem para o publico consumidor, isso é papel da comunicação em explorar o perfil da empresa como um todo e saber extrair informações importantes para o êxito. A identidade visual da empresa reproduz a imagem, mostra quem é a empresa, onde e como ela atua, é um maneira de realçar a empresa no mercado, tornar a organização perceptível ao mercado consumidor, por isso, lidar com a comunicação visual da empresa deve ser tratado com bastante expressividade, uma vez que o impacto gerado pode ser um fator crucial para o sucesso da empresa

A marca é o elemento principal para classificar empresas, o consumidor se identifica e guarda marcas que significam para ele, e isso, reúne valores emocionais e psicológicos que acabam influenciando o cliente na decisão de compra.

PRECISANDO DE OUTRAS SOLUÇÕES?