Gestão de Marcas

Gestão de Marcas - Imagem 2-01As estratégias de comunicação têm o objetivo de se fazer presente, se relacionar e informar o público consumidor, ressaltando os atributos e benefícios dos produtos/serviços. Já o marketing carrega consigo o objetivo de gerar ações que tenham o proposito de criar condições e situações para que mais vendas aconteçam. Ambas as estratégias apresentadas caso trabalhadas de maneira integrada têm potencial para alcançar as melhorias desejadas/esperadas.
O Objetivo geral é obter resultados através do alinhamento entre diagnósticos eficazes de comunicação, planejamento realista sob a demanda em questão e execução de melhorias para que os clientes possam alcançar um melhor posicionamento perante seu mercado de atuação.

A proposta do trabalho de Gestão de Marcas (também conhecido como Branding) envolve serviços como:
Identidade da Marca
– Posicionamento da Marca
– Assessoria de Imprensa;
– Gestão de Mídias Sociais;
– Posicionamento Web com trabalhos de SEO (otimização de sites) e Links Patrocinados;
Criação e Gestão de Sites;
– Produção e gestão de conteúdo escrito, gráfico e audiovisual;
– Elaboração de ações e campanhas publicitárias.

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Está cada vez mais importante o papel do bom posicionamento de uma marca no mercado competitivo, pois é através dele a geração de visibilidade à seus produtos e serviços. Só avança dos estágios iniciais as empresas que se preocupam e valorizam o trabalho de Gestão de Marcas, afinal é extremamente importante uma vez que ações integradas podem oferecer melhor resultado do que ações isoladas.

Entender quem é você e o que você quer passar para o cliente é essencial para que as estratégias sejam tomadas de acordo com o necessário para fazer o cliente entender e interpretar a marca de forma correta.

Branding não é fazer com que um consumidor escolha uma marca ao invés da marca concorrente. É fazer com que um potencial consumidor perceba a marca como a única solução para o que ele busca. – American Marketing Association

A sua marca pertence ao cliente, o valor da marca é feito pelo que o cliente entende e absorde dela, ao criar vinculos de confiança com os consumidores a empresa traz para o lado dela clientes capazes de defende-la. A Gestão de Marcas possibilita a criação de uma identidade completa para a empresa, gerando mais visibilidade, além de manter a manutenção da confiança.

Construir uma marca é um processo dificil e de longo prazo, é atender além de qualquer expectativa dos consumidores e potenciais consumidores. A sua marca precisa falar alto e ser entendida por todos que a conhecem, os objetivos da sua empresa devem ser bem definidos e todos os funcionários, parceiros, fornecedores e colaboradores devem estar cientes destes objetivos, processos e valores, para que todos caminhem em uma só direção. O branding começa dentro da empresa e somente depois é passado para fora dela. Uma marca com identidade e visão bem posicionada tem maior chance de se defindir e alcançar a confiança dos clientes.

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