Otimização de Sites

Posicionamento Web - Imagem 3-01A Otimização de Sites (SEO) para mecanismos de busca é uma das principais estratégias a serem utilizadas na internet para captação de clientes, além de agregar valor a serviços e produtos, sendo em muitos casos, a principal estratégia de Marketing a ser utilizada, investir na Otimização de Sites é investir no ganho de novos clientes, novos parceiros, novos fornecedores. Uma estratégia de Otimização de Sites consiste em posicionar bem o seu site nos resultados naturais de busca e com isso captar todo potencial cliente que busque por seus serviços e produtos nos mecanismos de busca como o Google.

Para se captar um potencial cliente que efetua uma pesquisa no Google por exemplo, além de atingir um bom posicionamento do site nos buscadores e um site apropriado que converta esse potencial cliente em um cliente de fato.

A principal vantagem da otimização de sites sem dúvidas é o aumento considerável de vendas, de concretização de novos negócios, principalmente quando se comparado a outras estratégias, fazendo uma relação sobre valor investido e retorno obtido, ai vem outro grande motivo para se investir na otimização de sites para buscadores, o valor de investimento é bem mais baixo se comparado com outras estratégias de marketing tradicionais e o investimento funciona de acordo com o que o cliente pode investir e consegue atender de demanda.

O SEO nada mais é do que a otimização de uma página (ou até do site inteiro) para ser melhor compreendido pelas ferramentas de busca. A conseqüência da utilização das técnicas de SEO é o melhor posicionamento de um site em uma página de resultados de uma busca. – Marketing de Busca

Outro diferencial é a análise sobre o retorno de investimento, além de possuir custo baixo de investimento e excelente retorno, as técnicas de SEO permitem através de ferramentas obter informações mais precisar com relação ao retorno do investimento, pois é possível saber quem e quantas são as pessoas que visualizam seu site, o que compram e porque não compram, onde a estratégia esta falha e onde pode ser melhorada, onde seu potencial cliente se encontra, qual é o serviço mais solicitado, dentre outros dados. Quanto mais a estratégias de otimização se torna eficiente, mais se diminui os custos de investimento, elevando o retorno.

Posicionamento Web - Imagem 5-01-01Com o número de visitantes no site subindo sua marca se torna cada vez mais popular e fixa na memória das pessoas. Destaca-se que o trabalho de SEO é uma estratégias de médio/longo prazo, sendo o período minimo para realização do trabalho de 12 meses. No período inicial contratado são realizados uma série de serviços com o objetivo de melhorar a encontrabilidade de seu site nos mecanismos de busca como o Google, de acordo com os seus serviços e produtos, além da melhoria e trabalho constante em seu site com o objetivo de atender todas as demandas e converter potenciais clientes. Os valores irão variar principalmente de acordo com os termos a serem trabalhados para posicionar a sua empresa para os seus potenciais clientes, o orçamento mínimo para investimento é acessível a toda e qualquer empresa ou profissional, sendo que a diferenciação será que quem investir mais logicamente terá um retorno superior, mas quem investe menos, muitas das vezes por não ter uma condição alta de atendimento de demanda, obterá também excelentes resultados com a otimização de sites, gerando renda e conseguindo assim expandir sua condição de atendimento.

Para o projeto de otimização de sites é elaborado estudo de mercado, pesquisa de público-alvo, tipo de demanda, pontos fracos e pontos fortes e estudo de concorrentes, pois somente assim é possível analisar e ter o conhecimento necessário para começar os trabalhos de posicionamento do site. Com o investimento em estudo e pesquisa de mercado é possível ter como resultado um relatório detalhado de quem são os seus principais concorrentes e como eles estão posicionados, além disso o investimento depende muito do tipo de demanda dos serviços e produtos da seu empresa pois, mercados mais concorridos possuem melhor posicionamento e concorrência e consequentemente pede por investimento maior.
O cliente tem conhecimento de todo o trabalho que esta sendo realizado e do retorno que esta obtendo através dos relatórios. Nos relatórios é possível ter informações precisas sobre o tráfego do site, o posicionamento de palavras chaves, dados de conversão, informações sobre a indexação de seu conteúdo, entre outros detalhes.

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