Posicionamento Web

Link Patrocinado - Imagem 2-01Posicionamento Web consiste principalmente no trabalho de Otimização de Sites (SEO) e Links Patrocinados voltado especificamente para levar o seu negócio até potenciais clientes, tem por tanto como objetivo final um melhor resultado financeiro via elevação do número de vendas e também de margens de lucro pelo aumento de demanda. O Posicionamento Web é a principal estratégia a ser utilizada na internet para captação de clientes e para concretização de novos negócios, além de agregar valor à marca. Investir no seu Posicionamento Web é investir no ganho de novos clientes, novos parceiros, novos fornecedores e destaque perante seus concorrentes.

Junto ao trabalho de Otimização de Sites e Links Patrocinados podem e devem entrar as estratégias de assessoria, gestão de mídias, produção e gestão de conteúdo, pois são estratégias importantes para o trabalho de Marketing e Comunicação de qualquer negócio e fundamentais ao resultado final do trabalho de posicionamento da marca perante o seu público.

A estratégia e otimização permite que buscadores (como o Google) classifique o site da sua empresa como fonte de conteúdo relevante sobre o assunto tratado, ou seja, ele se torna expressivo. A presença online da sua empresa só se faz eficaz se feita com planejamento estratégico e criativo para isso.

SEO é uma importante ferramenta de Marketing, porém ainda precisa ser moldado como um produto, não como algo que é jogado para o cliente depois que todo o resto está pronto. – Duane Forrester

O método SEO e os links patrocinados exigem grande dedicação do planejamento e do administrador e controlador do sistema, esse processo é complexo porém fundamental para o sucesso da Link Patrocinado - Imagem 1-01
presença online, principalmente tratando-se de site.

Os links patrocinados são uma forma de publicidade que gera o maior retorno em curto espaço de tempo e podem
ser iniciados com baixo investimento, o que torna essa técnica favoravel se comparada com outras formas de propaganda como jornal, tv, revista e rádio. Os links patrocinados permitem que a empresa possa gerenciar suas campanhas, controlar orçamento e mostra métricas do que está sendo feito de maneira certa e do que pode ser melhorados.

Já os trabalhos de otimização (SEO) são feitos de maneira a fazer com que o seu site melhore o posicionamento nos mecanismos de pesquisas, gerando também credibilidade e cliques para o site. O investimento nesse tipo de serviço vai variar de acordo com o que a empresa pode e deve investir para que o site permaneça nas melhores posições e consiga também pesquisas naturais, além disso, sites bem posicionados nas buscas naturais se tornam referencias nos assuntos postados.

Destaca-se a importancia do trabalho integrado, você pode investir em links patrocinados para aparecer mais rapidamente nos mecanismos de buscas e obter resultados satisfatórios em curto prazo enquanto o site é otimizado. Quando o site está bem posicionado a empresa ganha credibilidade e isso faz com que seu orçamento de links patrocinados e SEO possa ser direcionado para ações de marketing online.

PRECISANDO DE OUTRAS SOLUÇÕES?